Galeria
Clique nas imagens para ampliar
A análise ergonômica do trabalho AET NR17 é um processo de análise e de adaptação das condições de trabalho às necessidades de ergonomia, garantindo o bem-estar do trabalhador. Esta metodologia é estabelecida através da Norma Regulamentadora NR 17, que orienta quanto à implementação de medidas de segurança no trabalho, com foco na prevenção de acidentes e doenças.
O QUE É A ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO AET NR17?
A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) NR17 é a avaliação das condições de trabalho e de saúde ocupacional, baseando-se nas melhores práticas de ergonomia, segurança e saúde para garantir o máximo desempenho do trabalhador. Esta norma tem como objetivo garantir o bem-estar, a saúde e a segurança dos trabalhadores, visando a adaptação do ambiente de trabalho às características de cada um.
COMO FUNCIONA?
Esta análise deve considerar todos os aspectos práticos de um ambiente de trabalho, desde as posturas mais adequadas para realização das tarefas às condições de temperatura, iluminação e ruídos. A AET também se baseia em avaliar o uso de ferramentas, equipamentos e acessórios, bem como a realização de treinamentos e palestras para aplicação de todos os conhecimentos abordados.
VANTAGENS DO USO DA ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO AET NR17:
- Melhorias no desempenho produtivo;
- Redução de custos com ocorrências relacionadas à segurança do trabalho;
- Aumento da satisfação e motivação dos colaboradores;
- Maior retenção de talentos;
- Proteção da saúde ocupacional e prevenção de doenças relacionadas ao trabalho.
A análise ergonômica do trabalho AET NR17 é uma ferramenta de grande importância para o desenvolvimento das empresas, pois ela contribui para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos trabalhadores. Para garantir a segurança no trabalho, contrate os serviços da Sistra, que é especializada a prestar soluções em segurança do trabalho.