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A análise ergonômica para escritório é um processo que visa analisar diversos aspectos para a criação de um ambiente de trabalho seguro e confortável. Por meio de técnicas e ferramentas, são avaliados itens coma ergonomia, instalações elétricas, riscos físicos, mecânicos, biológicos, químicos, manutenção de equipamentos e também itens relacionados ao ar condicionado.
COMO FUNCIONA A ANÁLISE ERGONÔMICA PARA ESCRITÓRIO?
A análise ergonômica para escritório é realizada com base em diversas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e emprega técnicas e ferramentas preventivas para promover a segurança dos colaboradores. Esta análise é realizada de forma a prevenir doenças e acidentes, que podem ser desencadeados por fatores estranhos ao profissional, como ambientes ou equipamentos inadequados.
VANTAGENS DA ANÁLISE ERGONÔMICA PARA ESCRITÓRIO
- Diminuição de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho;
- Otimização e redução de custos;
- Aumento da produtividade e qualidade de trabalho;
- Criação de um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores;
- Atendimento às normas regulamentadoras e legislações trabalhistas;
- Interação saudável entre colaboradores, gestores e empresa.
A análise ergonômica para escritório é fundamental para garantir a segurança e prevenir possíveis acidentes de trabalho. Por isso, a Sistra é especialista na saúde e segurança do trabalho e oferece soluções para que cada empresa obtenha o maior rendimento possível em seus processos. Entre em contato conosco e solicite uma cotação. Com a Sistra, sua empresa estará preparada para garantir segurança e qualidade no trabalho!