Galeria
Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O LAUDO DE APRECIAÇÃO?
Laudo de apreciação é um documento técnico obrigatório para as empresas de acordo com a Norma Regulamentadora (NR) n° 16 - Atividades e Operações Insalubres. Por meio deste documento é possível medir o nível de insalubridade, definir quais Empregados estão sujeitos ao adicional de insalubridade, bem como descrever quais são os limites toleráveis de exposição aos agentes químicos, físicos e biológicos.
COMO FUNCIONA O LAUDO DE APRECIAÇÃO?
O laudo de apreciação é elaborado por um Técnico de Segurança do Trabalho, responsável pela realização de uma análise minuciosa dentro da empresa. Para isso, são feitas medições dos agentes insalubres (medidas de temperatura, vibrações e ruído, poeiras, vapores e névoas, radiações, agentes biológicos, entre outros) e avaliada a exposição do Trabalhador ao ambiente de trabalho insalubre.
PRINCIPAIS VANTAGENS DO USO DO LAUDO DE APRECIAÇÃO:
- Controla e monitora os agentes insalubres: O laudo de apreciação é importante para a realização de medições dos agentes insalubres e permite que sejam adotadas as medidas necessárias para manter o nível de exposição dentro dos limites toleráveis de exposição.
- Evita acidentes: O laudo de apreciação permite detectar precocemente qualquer risco para a saúde e segurança dos trabalhadores, evitando acidentes.
- Otimização da comunicação e atendimento de obrigações: O laudo de apreciação facilita a comunicação entre empresas e órgãos fiscalizadores, bem como, a atendimento de obrigações relacionadas à NR 16.
É importante que toda empresa se preocupe com os riscos para a saúde dos trabalhadores, e a melhor solução para isso é contar com a ajuda da Sistra, especialista no setor de segurança do trabalho, oferecendo serviços como laudo de apreciação para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores. Contar com a Sistra é ter a garantia de serviços de qualidade, contando com uma equipe de profissionais qualificados!