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O QUE É O LAUDO DE APRECIAÇÃO DE RISCO?
O laudo de apreciação de riscos é um documento obrigatório para assegurar a prevenção de acidentes de trabalho para empresas que possuem mais de 20 funcionários. conforme o Decreto nº 5.214/2004, o Laudo deverá ser emitido por técnico especialista e atualizado periodicamente. A equipe do laudo deve levantar todos os riscos presentes nas instalações da empresa e recomendar ações para a eliminação e prevenção de acidentes.
COMO FUNCIONA O LAUDO DE APRECIAÇÃO DE RISCO?
O laudo de apreciação de risco deve ser emitido periodicamente, preferencialmente, a cada ano, e realizado por profissional com Competência Técnica em Segurança e Saúde Ocupacional, que assinale radiograficamente todos os aspectos de segurança e saúde do trabalho na empresa. O técnico em segurança do trabalho irá avaliar todos os riscos presentes no ambiente de trabalho da empresa e sugerir medidas preventivas para garantir o bem-estar dos trabalhadores de acordo com a Norma Regulamentadora n° 14 da Portaria 3.214/78. Após essa análise, será emitido o laudo de apreciação de riscos que é a conclusão do trabalho de avaliação realizado.
VANTAGENS DO USO DO LAUDO DE APRECIAÇÃO DE RISCO:
- Melhor conhecimento das condições de trabalho, possibilitando o correto planejamento e execução de medidas preventivas;
- Redução de acidentes de trabalho e a melhora das condições de trabalho;
- Redução de gastos com sinistros trabalhistas;
- Geração de um ambiente de trabalho saudável;
- Redução de danos causados ao meio ambiente, pois a empresa se adapta às normas vigentes de segurança;
A Sistra está pronta para oferecer soluções em Segurança do Trabalho que auxiliam a sua empresa no cumprimento dos requisitos da legislação e garantir um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo. Peça agora mesmo sua cotação e obtenha o laudo de apreciação de riscos para sua empresa.