Galeria
Clique nas imagens para ampliar
O laudo ergonômico esocial é uma ferramenta importantíssima para a segurança dos trabalhadores. A aprovação de seu uso ocorreu com a lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, chamada de Reforma Trabalhista. A partir daquela época, as empresas que possuem trabalhadores regidos pelo direito trabalhista, sejam eles empregados, avulso ou autônomos, precisam fazer uso desse laudo.
O QUE É O LAUDO ERGONÔMICO ESOCIAL?
O laudo ergonômico esocial é um documento técnico expedido por profissionais que possuam conhecimentos específicos nas ciências ergonômicas, que tem por objetivo definir as condições de trabalho para um posto de trabalho específico. Dessa forma, as empresas aderem às novas regras impostas pela lei da Reforma Trabalhista.
COMO FUNCIONA?
A empresa deve ter um profissional responsável que realize a verificação de todas as atividades desenvolvidas pelos trabalhadores. A partir dessa análise, o profissional responsável elabora o laudo, que identifica as condições de trabalho e as medidas necessárias para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores naquela função.
VANTAGENS DO USO DO LAUDO ERGONÔMICO ESOCIAL
- Cumprimento da lei nº 13.467 da Reforma Trabalhista;
- Diminuição das lesões relacionadas à ergonomia;
- Maior produtividade e satisfação dos colaboradores.
O laudo ergonômico esocial é um documento indispensável para as empresas cumprirem a lei e garantir os direitos trabalhistas em relação aos seus funcionários. Por isso é importante contar com uma empresa especializada para ajudar no processo de elaboração deste documento. A Sistra possui diversas soluções em segurança do trabalho para atender às necessidades da sua empresa. Não perca mais tempo e peça já a sua cotação.