Galeria
Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O LAUDO NR12?
O laudo NR12 é uma certificação importante para que as empresas possam atestar a sua segurança no ambiente de trabalho. É um documento emitido pela Secretaria do Trabalho e Emprego (SITRAE) que garante aos trabalhadores uma boa condição física e psicossocial no ambiente de trabalho. Ele é obrigatório para empresas de pequeno, médio e grande porte, e é necessário para provar o nível de segurança adotado pela empresa no seu ambiente de trabalho.
COMO O LAUDO NR12 FUNCIONA?
O laudo NR12 é criado a partir do exame de condições de trabalho, onde é identificado se o ambiente está adequado para o trabalhador ou não. Para isso, são realizadas análises de infraestrutura, equipamentos, documentos, sistemas de controle e procedimentos operacionais. Todos os itens são verificados de acordo com as normas estabelecidas pelo governo. Depois disso, é emitido um certificado que comprova que o ambiente de trabalho atende às normas de segurança e bem-estar estabelecidas.
VANTAGENS EM UTILIZAR O LAUDO NR12
- Redução de possíveis acidentes de trabalho;
- Prevenção de custos com acidentes no ambiente de trabalho;
- Cumprimento das normas de segurança do trabalho;
- Garantia de segurança para os trabalhadores;
- Certificação de condições adequadas para o trabalho.
Com o laudo NR12 em mãos, as empresas demonstram a seus colaboradores e clientes que trabalham dentro dos limites estabelecidos e que as condições de trabalho são as ideais para o desenvolvimento saudável de suas atividades. Então para que você possa ter todas as vantagens da segurança do trabalho é preciso contar com profissionais especializados. A Sistra oferece as melhores soluções em segurança do trabalho e pode auxiliá-lo na emissão do laudo NR12 . Peça uma cotação e saiba como conseguir todas as vantagens deste documento para sua empresa.